Quais os Melhores Lugares para Acampar?

Há lugares no Brasil e exterior com paisagens e vistas de tirar o fôlego de qualquer um. É justamente em locais assim que compensa acampar e ver tudo de perto, sem filtros, com um maior contato com a natureza.

A prática de acampar, que também é chamada de camping, é uma excelente pedida não somente para quem gosta da natureza, mas também para quem adora conhecer novos lugares gastando pouco, já que é mais barato e acessível do que hospedagens tradicionais.

Gosta da ideia do camping e quer investir nela, mas não sabe ao certo quais são os melhores lugares para acampar e aproveitar ao máximo tudo o que os locais têm para oferecer? Então, confira a lista que preparamos com os melhores destinos para acampar e escolha o seu favorito!

Área-de-Camping

Melhores lugares para acampar no Brasil

  1. Ilhabela – São Paulo

A Ilhabela é o local do litoral paulista mais procurado para acampar, por conta das belas praias que abriga. Entre elas está a Pedra do Sino, localizada no norte da ilha, apresentando mar calmo, coqueiros e palmeiras, além de infraestrutura com área para camping, bar e restaurante. Outro diferencial é o fato de a praia estar fora do circuito mais agitado de Ilhabela e, portanto, é mais vazia e tranquila.

  1. Paraty – Rio de Janeiro

Quando se fala em acampar no Rio de Janeiro, o destinado mais procurado é Paraty, cidade pequena, histórica, com arquitetura colonial e ampla estrutura de restaurantes.

Um dos destaques para acampar na região é a praia de Cairuçu das Pedras, que está dentro de uma APA (Área de Proteção Ambiental), e para chegar a ela é preciso três dias de caminhada, se for por trilha. Quer encurtar o percurso? Vá de barco.

A praia de Cairuçu das Pedras é preservada, conta com águas límpidas e é perfeita para praticar mergulho livre, uma vez que está em uma região com muitas pedras.

  1. Pancas – Espírito Santo

Localizada a cerca de 200 km de Vitória, Pancas é uma cidade que abriga as pedras Agulha e Camelo, além de outras menores que surgem no meio de campos, resultando numa vista um tanto exótica.

A região também conta com mata, montanha e cachoeiras, tornando-a perfeita para trilhas e prática de esportes radicais, como escalada e rapel. As áreas de camping da região ficam próximas das montanhas, garantindo uma boa vista do local.

  1. Vila São Jorge – Chapada dos Veadeiros

Quer ter uma das vistas mais bonitas da reserva ecológica da Chapada dos Veadeiros? Uma boa dica é acampar na Vila de São Jorge, que fica na entrada do parque nacional e tem cerca de mil habitantes.

A região apresenta infraestrutura simples, no entanto suficiente, e a atenção dos locais dispensada aos turistas é acolhedora. É a opção perfeita para quem gosta de vistas grandiosas e viagens com um toque zen e de espiritualidade.

  1. Reserva Ecológica de Sapiranga – Bahia

Que tal acampar na Bahia, mas fugir da área litorânea? Isto é possível na Reserva Ecológica de Sapiranga, que fica perto de Salvador, em Mata de São João. A reserva tem 530 hectares de Mata Atlântica, oferecendo diversas trilhas, museu de animais nativos e com utensílios pertencentes à comunidade Quilombola.

Camping na montanha

Melhores lugares para acampar no exterior

  1. Torres del Paine – Chile

O parque Torres del Paine está localizado na Patagônia chilena e possui vistas exuberantes. O melhor? O acampamento pode ser gratuito. A administração do parque possui áreas públicas para camping, mas é preciso reservar o direito de uso antecipadamente em seu site oficial.

  1. Huayhuash – Peru

A cordilheira Huayhuash, nos Andes peruanos, tem uma das vistas mais bonitas do mundo, perfeita para quem gosta de montanhas, já que o local conta com picos que têm mais de 6 mil metros.

Um dos grandes diferenciais da região é poder mergulhar na cultura andina, que é extremamente rica. Além disso, é possível fazer diversos passeios na área e trekking, caso tenha resistência física e disposição.

  1. Miyajima – Japão

Miyajima também é chamada de Ilha dos Deus e foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. No local, é possível fazer a rota Omoto, que proporciona vistas incríveis para lugares repletos de pinheiros e formações rochosas. Também dá para visitar o cume sagrado de Monte Misen, que proporciona um espetáculo no pôr ou nascer do sol.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply