Acessórios para Acampamento – O que não pode faltar na sua mochila

Acampar não precisa ser sinônimo de pouca funcionalidade e baixo conforto. Levando acessórios essenciais consigo é possível garantir que a viagem seja mais prática, podendo se virar sozinho para resolver qualquer assunto.

Mas, quais seriam os acessórios para acampamento mais importantes, aqueles que não podem faltar de jeito algum? Para esclarecer essa questão, preparamos um guia com os itens fundamentais. Confira e aproveite para utilizá-lo como check list!

Acessórios para acampar essenciais

Barraca

Pode parecer óbvio, mas há quem deixe a barraca de lado, pensando que a área de camping possa disponibilizar alguma. Não caia nesse erro, o melhor é levar sua própria barraca, para evitar ficar na mão.

Invista em um modelo que seja adequado ao seu perfil e, principalmente, que seja impermeável, para proteger melhor contra a chuva. Se quiser um ambiente interno mais fresco, prefira uma barraca com duas entradas.

Isolante térmico

A temperatura do chão pode variar durante o dia, sendo mais quente ou fria. Para ter mais conforto e evitar ser vítima dessa variação ao dormir, leve um isolante térmico para ser instalado no piso da barraca.

Saco de dormir ou manta

Ambos são leves e quentes, o que garante mais conforto na hora de dormir ou descansar. Se dinheiro não for problema, considere investir em um colchão inflável.

Lanterna

Se ficar em uma área em que a energia elétrica não chega, durante a noite pode ser complicado encontrar sua barraca e pertences. Por isso, a lanterna é essencial. Caso queira uma alternativa que deixe as mãos livres, a headlamp (lanterna que fica presa na cabeça) é uma excelente opção.

Ferramentas para consertos

Nem sempre a barraca está em bom estado ou é fácil de ser instalada. Justamente por isso, ter pequenas ferramentas para conserto é uma ótima pedida. Leve consigo canivete, fitas (como a silvertape) e barbantes.

Kit de primeiros socorros

O kit deve ter itens essenciais, como gazes, algodão, atadura, soro fisiológico e pomada para queimadura ou torções. Personalize o kit com medicamentos que você costuma utilizar frequentemente e outros para dor, resfriados, febre e problemas estomacais, por exemplo.

Acrescente, também,um protetor solar (item essencial para evitar queimaduras e doenças como o câncer de pele) e o repelente, que faz a diferença em áreas com muitos insetos, passando a ter mais conforto durante a viagem.

Roupas e sapatos adequados

As roupas devem ser leves e secar rápido. Já os sapatos (bota ou tênis) precisam ter solado resistente. Quanto mais acidentado for o solo do lugar que pretende visitar, mais reforçado deve ser o sapato.

Mochila

Você terá de carregar tudo isso consigo durante a viagem, portanto, a mochila será sua melhor companheira. Opte pelo modelo cargueiro, que é mais espaçoso e confortável de ser utilizado.

Acessórios para acampar: alimentação e higiene

Itens para fazer fogo

É possível investir em fogareiros ou pequenos botijões de gás. Leve uma quantidade adequada aos dias de viagem e não se esqueça do isqueiro ou caixa de fósforo, que também são essenciais.

Utensílios domésticos

Coloque na lista pelo menos uma panela, um prato, um copo e o combo garfo, faca e colher. Se for acampar com mais pessoas e preparar uma quantidade maior de alimentos, considere levar mais utensílios domésticos.

Alimentos e recipiente para armazená-los

Dê preferência para alimentos industrializados e de rápido preparo, como o macarrão. É possível levar, também, barra de cereais, chocolate, biscoito e castanhas. Coloque na lista açúcar e sal, além de leite em pó ou café instantâneo.

Armazene os alimentos em um recipiente próprio, sem misturá-los a outros acessórios de viagem. Se for levar algo perecível, invista em um cooler, como o de tecido.

Filtro de água

Um ótimo investimento é o filtro manual, que dá conta do recado em viagens pequenas. Se preferir outras formas de tornar a água potável, utilizar cloro em gotas ou pastilha é uma alternativa.

Papel higiênico, sabonete e saco para lixo

Papel higiênico e sabonete são itens fundamentais para garantir a higiene durante o período que for acampar. Se houver espaço na mochila, inclua uma miniatura de shampoo.

Para evitar deixar o papel higiênico e outros itens jogados em áreas indevidas, leve sacos de lixo, o que ajudará a manter a área sempre limpa, especialmente se for acampar em locais sem grande infraestrutura.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply